sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Giz contra mofo

Vamos combinar, como "organizier"  não tem coisa pior a encontrar pelos armários de clientes do que mofo. Ai, que dó!! Ao abrir lençóis, toalhas, roupas, retirar sapatos e acessórios...lá está ele, este vilão da boa ordem e planejamento.

Eu aprendi a utilizar o vinagre de maçã para atenuar e as vezes até acabar com esta praga. Mas a gente sabe que quem é esperta não rejeita uma sugestão. E esta veio da Conceição, aquela amiga inteligente e antenada de que lhes falei. Pois é. Ela indica o giz, aquele de escola utilizado em quadros pela professora. Um amarradinho deles pendurado em local estratégico já dá aquele fora no mofo. Mas há outras maneiras de fazer isto, basta usar a imaginação, um pouquinho de nada de grana e muita vontade de experimentar. Há quem não saiba a forma correta de usar o vinagre de maçã e por este motivo o criticam. Se bem utilizado não deixa cheiro algum, higieniza e combate o inimigo do armário. A sugestão de nossa amiga, além de prática, tem um visual incrível! Eu gostei e recomendo!

Conceição ainda descreve a seguinte dica:

 "Preste atenção. Quando o mofo acaba, para onde vai a umidade? É claro que ela fica presa no giz que é um material altamente higrosgópico (que atrai umidade). Então, esqueceram de dizer o seguinte: vai chegar um momento em que o giz ficará saturado de umidade (água) e não vai mais funcionar, isto é, não vai mais atrair a umidade. Qual é a solução? Coloque o giz num forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e volte a usá-lo como se fosse novo. Esta é a grande vantagem do giz, poder se recuperar"

É apostar pra ver,né.
 


Obrigada à Conceição, minha amiga e nossa colaboradora!

Um beijo pra todas e ótimo final de semana!

Um comentário:

  1. Aqui em BH tá uma secura de "rachá beiço e carcanhá", mas já vou providenciar os dois, o vinagre e o giz prá quando a chuva chegar. Até tenho em casa, é só fazer o amarradinho! O vinagre acabou com os suchis da minha filha. Só comprar outro. Eu costumo aproveitar os saquinhos de sílica gel que vem dentro de alguns frascos. Também dá certo. De qualquer forma, obrigada Cris!

    ResponderExcluir