quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O saquinho para máquina de lavar roupa

A tecnologia veio nos ajudar a ter mais tempo. Certo. Então porque será que temos cada vez menos tempo?
À cada um, a sua própria reflexão. Por mim a falta de tempo está no fato de ter mais atividades a meu encargo do que antes e mesmo as "crianças" já crescidas, não diminuíram as tarefas para com elas. Outras foram agregadas além do fato de trabalhar fora também. 
Bom, desta forma, todas precisamos nos adaptar urgente às modernidades e deixar para outros setores as dicas "do tempo da vovó". Assim, lavar roupas em máquina é a última palavra em crescimento da mulher, afinal, nos libertamos da árdua atividade de molha-esfrega-molha-ensaboa-enxágua .Algumas pessoas ainda ficam reticentes em saber qual tipo de roupa não pode ser lavada em máquina e levam à risca qualquer sugestão contrária. Pois bem. A boa notícia é que temos aqueles saquinhos de "voile"(de zíper ou cordão para fechar), que acondicionam as peças e vão à máquina sem que as mesmas sejam danificadas ou peguem aqueles pelinhos indesejáveis de outras peças. De casacos de lã, meias, lingerie, calças sociais, camisas finas à panos-de-prato, tudo pode ser lavado à máquina. Saber qual sabão adequado, a quantidade e tempo para cada peça é fundamental na hora de executar esta tarefa simples em pouco tempo e sem estresse final. Eu uso, para roupas de cor escura e jeans, o sabão líquido e ainda diluo num balde. A maioria vem muito concentrado, às vezes pode acontecer de manchar uma ou outra peça.
É super importante que se coloque no máximo duas peças leves num só saquinho ou que se reúna as pequenas. Também convém não exceder na quantidade de roupa a cada lavada nem misturar cores. Peças brancas se lava absolutamente sozinhas. Apesar de existirem máquinas que lavam mais de dez quilos de uma só vez, não recomendo, a lavagem jamais será perfeita. Melhor dividir.
Para quem tem máquina de abertura frontal não aconselho lavar soutien de aro e bojo, nem nos saquinhos. Para estas o melhor são aquelas bolas plásticas. Ocupam espaço, mas é uma solução.
Confiram as fotos. Os saquinhos que aí aparecem são feitos pela Conceição; confio no trabalho dela, estes não se desmancham conforme utilizados e a costura é impecável. Em lojas especializadas os encontramos também mas não gosto do acabamento, desfiam muito. 

                                                                    Calças sociais,

                                                              Coletinho de crochê,

                                                                 Fechando o zíper

                                                             Soutien de bojo e aro


Créditos:

 FOTOS: Luísa
 SAQUINHOS P/MÁQUINA DE LAVAR: Conceição (e-mail: mconceicaomaciel@gmail.com)




Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário