quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"ARRUMANDO AS MALAS" ´PARTE II - O que levar.

Continuando o caminho para a felicidade...
Malas para que te quero!!!

Escolha a mala tendo em mente alguns pontos a considerar tais como: Rodinhas(para você não chegar já cansada), puxador retrátil, forro(para não sujar as roupas), expansor(aquele zíper que quando aberto, aumenta o tamanho e capacidade da mala, divisões internas(facilita bastante a organização) e, principalmente, que seja de material leve. Pense que quanto mais pesada for a mala, menos coisas poderá levar(ou trazer). Opte por uma nècessaire compacta e de material resistente;acomoda melhor os pertences indispensáveis e alguma roupa extra(nunca se sabe).
Personalize suas malas, incluindo as de mão. Fitinhas são ótimas, mas opte por cores diversas. Dê alguns nós bem apertados antes do laço pois dificulta algum desavisado retirar.

 MANTENHA A ORGANIZAÇÃO
"Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas.  À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. “Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume”."
Você poderá, também, optar por aquelas lavanderias de rua ou mesmo a do hotel.  Assim, terá roupas novas a viagem toda.
O QUE LEVAR
Comece optando por cores básicas ou no máximo tres cores "combináveis" entre si. Mantenha a preferência pelas cores neutras nas peças de baixo a fim de poder variar mais com as de cima, que por sinal são as que mais sujam. O casaco maior, que pode ser um sobretudo, segue com você na mão. Desta forma economizará espaço na mala e estará pronta e elegante se a ocasião exigir. Certeza de que estará levando tudo que precisar não se tem. No entanto, uma forma de garantir sucesso é separar pelo menos oito "looks" diferentes com as roupas que você escolher. Separe sobre a cama e vá alternando uma peça daqui e dalí. Se quiser pode fotografar cada montagem para lembrar depois. Não esqueça que os acessórios farão toda a diferença nesta hora. Cachecóis, bijuterias coloridas e grandes, lenços e broches. Estes looks vão garantir à você os primeiros dias da viagem. Depois é só coordenar e ficará sempre com visual diferente usando as mesmas peças.  A palavra-chave nesta hora é REPETIR! Roupas "combináveis" são ótimas e permitem várias alternativas usando acessórios diferentes. Não se percebe a diferença. Neste caso, evite estampas extravagantes. Um exemplo apenas, mas que pode gerar bons resultados é a saia jeans. Fica perfeita com camisetas, blusinhas de algodão, camisa branca(esta não pode faltar,heim!) e todo tipo de calçado. Duas calças jeans são o suficiente. Mais que isso vai pesar na mala e não terá utilidade. Uma calça social(pode ser preta ou marfim). Se o lugar para onde vai  estará muito frio, capriche na bota, meias, gorros e ècharp. Uma bota apenas costuma ser suficiente. E lembre-se de levar os sapatos que costuma usar, calçados novos levam tempo para se adaptar aos pés, o que, obviamente você não terá.
Procure não levar roupas que amassem muito. Se não houver jeito nem um ferro disponível, faça o velho truque do chuveiro: Pendure a roupa no banheiro enquanto toma banho. O vapor fará com que desamasse.
Escolhas a bolsas pela lógica, ou seja, uma para o dia e outra para noite(esta deverá ser menor). Opte por cores básicas aqui também.
Daqui a pouco...ARRUMANDO AS MALAS( literalmente).

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário