domingo, 26 de agosto de 2012

DICA: COMO ORGANIZAR SEU TEMPO - PARTE I


Estou sempre percebendo que meu tempo não rende mais como antes. E não faz tanto tempo assim que eu conseguia manter as coisas em ordem, trabalhar, cuidar de mim e da família. Não está muito distante de hoje, o "ontem"em que eu escrevia as páginas do meu livro, os meus contos, costurava pra filha, adentrava pelas tardes em projetos de artesanato e tomava cafezinho animado com as amigas.  E onde elas estão agora? Provavelmente tentando entender onde foi parar o tempo que tinham. Assim feito eu, creio.

Então eu resolvi compartilhar com vocês o que sigo descobrindo e reaprendendo( sim, assim mesmo) a planejar, me reeducar e impor limites em tempos tecnológicos.

A palavra que mais ouço é: PROCRASTINAR.  Palavra chatinha de se escrever e pronunciar. Tente só.
Pior é admitir que a maioria de nós procrastina. Duvida? Então responda rápido:

"Quantas vezes você ligou o computador para procurar um documento e, horas depois, ainda estava lá, navegando, sem lembrar o que ia fazer? Ou deixou de arrumar a gaveta do escritório até que a bagunça o impedisse de encontrar uma caneta sequer?" *  Quantos dias você deixou passar sem ter marcado aquela consulta que tanto precisa? Em que altura chegou a pilha de roupas para passar? Quantas vezes queimou o arroz por ter se distraído no computador ou telefone? O cabideiro está absolutamente organizado? As unhas feitas? E, por fim, aquele curso, os livros pra ler, estão em dia ou nem começou?

Pois é. Eu respondi e quase chorei. Eu também procrastino.
A boa notícia é que existem até técnicas para amenizar isto. A má notícia é que não dá mais pra chegar a 100% . A culpa? Cada um tem a sua. Nem toda ela está na tecnologia. Algumas estão dentro de nós mesmos. Mas este assunto é bastante complexo, vou tentar ajudar  alguns e a  mim mesma focando na ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO.

Continua...

Beijos.
Cris.

* Trecho retirado da reportagem "Você tem tempo para tudo?", publicada no Jornal Extra do dia 26 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário