terça-feira, 30 de outubro de 2012

DESCASCA O ABACAXI



Bom dia!

Sempre observei minha mãe descascar abacaxi ao comprido. Tirava a corôa, apoiava numa tábua e começava o suplício. Tirava muito da polpa  e eu achava um desperdício. Tudo bem que ela fazia suco com as cascas. Mesmo assim fiquei "bolada" por algum tempo. Mas se eu quero as fatias e menos desperdício, por que não descascar feito laranja? Se a faca estiver amoladinha... Corto primeiro em fatias e depois, voilà! Tiro as cascas rodeando com a faca, como na  laranja!!



Hum...Delícia, curto demais esta fruta tropical.

Beijos.
Cris.

6 comentários:

  1. Yo trato nunca de botar nada en mi casa. siempre trato de ocupar todo. Muy buen dato con la piña. Muy rica esa fruta en Brazil. Aquí llega de Exportacion
    nosotros no tenemos la suerte de tenerla
    saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vier ao Brasil me avise que vamos comer muita coisa feita de abacaxi. Muito gostosa esta fruta,mas precisa estar docinha. Azeda não desce,rs. Bjos.

      Excluir
  2. Cris,já te falei que você é uma gênia?
    Adorei.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué,Mi,sendo minha gêmola, vc herda a genialidade,hahaha. Bjos.

      Excluir
  3. O abacaxi cortado de comprido fica com uma ponta doce e a outra mais azeda, mas se cortando em rodelas umas serão doces e as de cima serão azedas aí ninguém vai querer as azedas...

    ResponderExcluir
  4. Marli, abacaxi de ponta doce e outra azeda foi retirado ainda bem verde e amadurecido de forma forçada, ou seja, fará mal à saúde. Aqui em casa qdo o abacaxi é azedo, fazemos suco mesmo. A fruta verdadeiramente boa precisa estar doce por inteiro. Meu avô cultivava frutas e adquiri conhecimentos com ele. Uma dica: Cheire as frutas, se tiver com cheiro característico, ela vai estar doce, senão, nem compre. Abacaxi nem compro se não estiver com a casca amarela e cheiro de abacaxi e não de folha.
    Abraço.

    ResponderExcluir